Tribunal de Contas em parceria com a Prefeitura capacita gestores dos Conselhos na Ilha – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 28 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no Convento das Religiosas do Sagrado Coração de Jesus em Jaguaribe, o primeiro dia do curso de capacitação dos conselhos municipais realizado pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado. O curso tem duração de 16h e termina nesta quarta-feira (29).

Com a missão de fiscalizar e orientar a gestão pública em benefício da sociedade, o Tribunal de contas lançou o curso TCEndo Cidadania, onde a sociedade civil tem sua importância participando na definição, no controle e nos recursos de políticas públicas. A gestão do Prefeito Tato que tem como um dos pilares, a transparência e a participação popular, em parceria com o Tribunal de Contas trouxe o curso para a Ilha.

Presente no evento o vereador Zero, que nos falou do ganho do Município com a parceria do Tribunal de Contas.

Para a esposa do presidente da câmara dos vereadores, a vinda do Tribunal de Contas para ministrar um curso é necessária para todos os gestores públicos.

Segundo a assistente social do município, o curso é um norte para todos que trabalham nos conselhos.

Para a Secretária Executiva do CMAS, este foi apenas o primeiro evento de uma série de parcerias da Prefeitura com o Tribunal de Contas.

Presente também no evento, o Secretário de Planejamento que nos falou da importância do curso para o Município.

De acordo com a Secretária de Políticas Sociais, a parceria da Prefeitura com o Tribunal de Contas é uma forma dos gestores dos conselhos ajudarem na administração.

Assista, curta e compartilhe!

Reportagem: Micaela de Farias

Imagens e Edição: Carlos Junior

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Good debates can buy a book review essay rachel and her cildren be aroused with their help because only controversial subjects can do that.