Tartaruga da espécie Cabeçuda é encontrada morta na Ilha de Itamaracá – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Tartaruga da espécie Cabeçuda é encontrada morta na Ilha de Itamaracá

Tags: , , ,
Publicado em 15 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

1Ontem (13), a Secretaria do Meio Ambiente esteve no bairro Quatro Cantos para enterrar a tartaruga que apareceu morta na praia de Itamaracá. Segundo o Diretor de Desenvolvimento Ambiental, Gean Carneiro, a tartaruga media 1 metro e 60 de comprimento por um 1 e 30 de largura e pesava aproximadamente uns 200 quilos.

“Esse é um período de desova para as tartaruga e provavelmente ela tava vindo fazer isso, mas deve ter se enganchado em uma rede de pescador e morreu”, disse Gean.
O Diretor falou ainda que na praia do Sossego existem 13 ninhos de tartarugas que estão sendo monitorados pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH).

Gean pede que as pessoas respeitem os animais, não mexam em seus ninhos e não tentem levar para casa. Ele ainda ressaltou que levar esse tipo de animal para casa é CRIME AMBIENTAL previsto em lei.

O local onde a tartaruga foi enterrada será monitorado pela Agência Estadual do Meio Ambiente que depois fará um estudo através de suas ossadas.


Informações: SECOM
Fotos: Gean Carneiro
Por Tiago Bittencourt

# TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

It not only protects the screen but it also transforms into a full-sized keyboard with https://topspying.com/spy-on-facebook-messages a built-in trackpad.