Semana Latino Americana de Prevenção em Afogamento – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Semana Latino Americana de Prevenção em Afogamento

Tags: , , ,
Publicado em 23 de novembro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Semana Latino Americana de Prevenção em Afogamento

Você sabia que no Brasil morrem diariamente, cerca de 17 pessoas, não só nas praias, mas também em rios, lagos,represas e piscinas?

O afogamento é a segunda maior causa de mortes em crianças entre 1 e 14 anos e 45% destas mortes resultam, principalmente, por falta de supervisão dos pais e responsáveis ou pela falta de prevenção.

Vivemos em uma Ilha e como tal, alguns cuidados devem ser verificados tais como:

*Nunca Tome banho de mar depois de ter ingerido bebida alcoólica, procure sempre locais que tenha a presença de guarda-vidas.

*Respeite as sinalizações e avisos, não entre na água com bandeira vermelha.

*Água no umbigo é sinal de perigo. Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente.

* Impróprio são os costões e locais com pedras, não entre na água, risco de morte.

* Ajude um afogamento ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde.

Lembre dessas recomendações, ela pode salvar a sua vida, dos seus familiares e amigos.

Whatsapp: (81) 98259-4664

Imagens: Imagens: picstoc, dreamstime.

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha.