Secretário de Educação visita turmas do Ensino de Jovens e Adultos – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Secretário de Educação visita turmas do Ensino de Jovens e Adultos

Publicado em 31 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

As turmas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Amélia Vieira e Dulce da Costa, receberam a visita do Secretário de Educação, da Coordenadora de Educação Especial e da Fonoaudióloga com o objetivo de mostrar aos alunos que assim como todos os outros alunos da rede municipal de ensino, eles são importantes e a atenção dada será a mesma para todos.

Foi realizado um trabalho de orientação e esclarecimentos referente as ações que serão desenvolvidas e realizadas nas escolas por parte do serviço fonoaudiológico. Nesse serviço serão detectadas as queixas e dificuldades apresentadas pelos alunos e professores, dentro da fonoaudiologia, sendo realizada uma triagem e posteriormente encaminhamentos aos serviços especializados visando melhoria de qualidade de vida dos mesmos.

     

Segundo o Secretário de Educação, Gildo Júnior, um dos propósitos da visita era esclarecer que estará acompanhando de perto tudo o que estará sendo feito durante todo o ano letivo.

“Vamos estar juntos permanentemente durante todo o ano buscando acompanhar o desemprenho deles, o interesse deles em permanecer na escola. Queremos reverter o quadro de evasão do EJA que já chegou em até 70% mostrando todo o trabalho de acompanhamento com psicólogo, com fonoaudiólogo e com uma equipe coordenadora da própria Secretaria de Educação, fiscalizando todo o EJA e todas as dificuldades que esse tipo de modalidade apresenta. Nosso objetivo  estarmos juntos para dar melhor condições evitando assim as desistências durante o passar do tempo.”

Valorizar a educação é prioridade da gestão do Prefeito Tato e com o EJA não é diferente.

 

Informações: SECOM

Matéria: Micaela de Farias

Fotos: Secretaria de Educação

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

The introduction of cause effect essay topics goldessayclub.com write essays for me should point to what is inside the essay, so it should be like a thesis statement which must point to the things contained in the essay