A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil realiza reunião com DER-PE sobre a Ponte Getúlio Vargas – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil realiza reunião com DER-PE sobre a Ponte Getúlio Vargas

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 14 de julho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na manhã do dia 14, foi realizada uma reunião na Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, com o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a pauta da reunião foi o projeto emergencial de recuperação do guarda corpo e passeio da ponte Getúlio Vargas que liga a Ilha de Itamaracá ao continente.
Na reunião, o DER-PE solicitou a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, um laudo técnico ressaltando a falta de segurança que o atual estado da ponte traz a todos que transitam.

O Coordenador de Articulação do DER-PE Diogo Carvalho, falou sobre o projeto emergencial de recuperação do guarda corpo e passeio da ponte Getúlio Vargas e importância de um laudo técnico formulado pela defesa civil do município para o andamento do projeto:

 

“A orientação do Governador, foi para realizarmos um projeto emergencial do parapeito e do passeio da ponte Getúlio Vargas. No próximo dia 19, a empresa contratada vai entregar esse projeto técnico pronto. Um dos fundamentos da emergencialidade da obra são quatro laudos técnicos que atestarão a falta de segurança nas laterais da ponte. Esses laudos serão emitidos através da Defesa Civil do Estado, da empresa que fará a obra, do CREA-PE que já foi oficiado pelo Governo do Estado e o laudo da Defesa Civil do município.”

Ainda Segundo Diogo Carvalho, em breve será protocolado junto a Procuradoria do Estado uma licitação para as partes estruturais da ponte, que até o momento não tem problemas de desabamento.

O Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Edilson Monteiro, falou com a nossa equipe.

 


“A Defesa Civil do Município emitirá o laudo técnico sobre o guarda corpo e passeio da ponte com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, pois é de nosso interesse que essa obra seja iniciada afim de trazer mais segurança a todos que transitam pela ponte.”

 

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Francisco Vanderlei, o projeto emergencial precisa de um embasamento técnico do município para que seja iniciado.


“Trata-se de um projeto emergencial do Governo do Estado, mas que precisa de um laudo técnico também da Prefeitura da Ilha em relação ao guarda corpo e toda passagem de pedestre, por isso, estou mandando o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, para que ele avalie junto a defesa civil e faça esse laudo para que seja feito esse projeto de recuperação.

 

Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Filipe Souza
WhatsApp: (81) 9 8259-4664
E-mail: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
Site: ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha