O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde da Ilha de Itamaracá, realizou no Campo do Orange atividades em benefício da saúde para o grupo de Hipertensos e diabéticos do bairro do Pilar.
Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre a tuberculose para mostrar como a doença se desenvolve e os caminhos para combatê-la. A doença é causada por uma bactéria infectocontagiosa e o principal órgão afetado é o pulmão. Porém, pode afetar outros órgãos.
A parte da atividade física ficou por conta do educador Físico do NASF que realizou alguns exercícios físicos com o pessoal.
A equipe do NASF contou com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Uma técnica de enfermagem, a enfermeira do posto da Baixa Verde e as quatros ACS responsável pela área do Pilar I que faz parte da Unidade de Saúde da Família também deram a sua contribuição.
O grupo que estava parado desde 2016 retoma a suas atividades a partir da próxima semana. Hoje, foi apenas o ponto de partida para ajustar algumas coisas para que o grupo possa voltar com tudo.
Informações: SECOM
Fotos: NASF
Por Tiago Bittencourt
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha.