Secretaria de Políticas Sociais está realizando a emissão da Certidão Reservistas. – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Secretaria de Políticas Sociais está realizando a emissão da Certidão Reservistas.

Tags: , , , , ,
Publicado em 13 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Para os meninos que vão completar 18 anos um dos documentos importantes para a nova fase adulta é a Certidão de  Reservista.  Esse documento é uma prova que o cidadão do sexo masculino cumpriu com sua obrigação de alistamento ao completar 18 anos e, assim, pode cumprir seus direitos e obrigações como cidadão brasileiro.

A secretaria de Políticas Sociais, localizada no Palácio Pedra que Canta faz a emissão desse documento. O cidadão só precisa se dirigir até o Palácio com uma foto 3×4, xerox do RG ou Certidão de Nascimento, CPF e o comprovante de residência. O horário de funcionamento para retirada da reservista vai das 8h até às 13h. O cidadão deve comparecer ao local de calça comprida e camisa de manga.

O cidadão pode tirar a reservista no ano que vai completar os 18 anos.

A taxa cobrada para essa retirada é de R$3,13 centavos isso até junho do ano que o rapaz vai completar 18 anos. Se passar de junho, o valor sobe para R$9,00.

A secretária da Junta Militar, Conceição Brito, disse que a não retirada desse documento pode prejudicar a vida do cidadão.

Como:

  • Não pode trabalhar de carteira assinada;
  • Não pode tirar o título de eleitor;
  • Não pode prestar concurso Público;
  • Não tomar posse em uma repartição Pública;
  • Não poder tirar passaporte ou renová-lo;

Várias outras complicações.

É  justamente por isso que esse documento é tão importante para vida dos homens.

Informações: SECOM

Por Tiago Bittencourt

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha.

 

 

Besonders eindrucksvoll war zu sehen, wie im theaterzirkus primero paso https://schreib-essay.com/ essay schreiben mit jungen arbeitslosen gearbeitet wird sandra deichmann, mitarbeiterin des berufsfortbildungszentrums ravensburg, hatte den besuch organisiert.