Secretaria de Meio Ambiente atuando contra a caça e tráfico de animais na Ilha – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Secretaria de Meio Ambiente atuando contra a caça e tráfico de animais na Ilha

Tags: , , , ,
Publicado em 22 de janeiro de 2018, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Meio Ambiente – PMI, atuando na proteção da fauna e da flora na Ilha,  recuperou um  Teiú (mas conhecido como Teju), que havia sido capturado por caçadores ilegais que atuam nas matas da Ilha de Itamaracá.

Após ser recuperado o animal foi entregue ao CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), para que seja tratado do ferimento, (provocado pela armadilha dos caçadores) e devolvido ao seu habitat natural.

Segundo o Major Sérgio Souza, é de fundamental importância o trabalho realizado pela Secretaria numa parceria da Prefeitura com a Companhia para o combate a caça e ao tráfico de animais. Mas qualquer popular ao se deparar com uma situação de caça ou tráfico de animais pode ligar direto para o CIPOMA 81. 3181-1700.

Para o Secretário Clovis Barreto, a defesa da causa ambiental é fator principal para a Prefeitura, toda nossa riqueza de mata atlântica sendo preservada está preservando a nossa Ilha.

Prefeitura trabalhando juntos por uma nova Ilha.