Projeto Outras Palavras desembarca no EREM Pradines – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Projeto Outras Palavras desembarca no EREM Pradines

Tags: , , , ,
Publicado em 22 de agosto de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na manhã desta terça-feira (22), o EREM Alberto Augusto de Morais Pradines abriu suas portas para receber o Projeto Outras Palavras.
O projeto é uma ação continuada e estratégica da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), juntamente com a Secretaria Estadual de Cultura. 

Na programação que envolveu cerca de 300 alunos, além de professores e outros participantes, foi realizado um bate-papo literário com o escritor, Rômulo César e o Jornalista e Cineasta, Marcos Enrique Lopes.

A idealizadora do Projeto, Antonieta Trindade, falou um pouco da iniciativa, que também possibilita a doação de livros vencedores do Prêmio Pernambucano de Literatura para as bibliotecas de instituições de ensino.

“ O projeto tem como objetivo integrar a educação, cultura e cidadania. Possibilitamos que os alunos conheçam os escritores premiados em nosso Estado, como também patrimônios vivos da cultura popular. ”

O compositor, arranjador e músico Francisco Amâncio (Maestro Forró), participou pela primeira vez do Projeto Outras Palavras.

“Projetos como esse precisam ser circulados ao máximo em regiões de nosso Estado, pois é muito importante essa interação da música com a literatura” relatou Francisco.

Informações: SECOM
E-mail: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
WhatsApp: (81) 9 8259-4664
Site: ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha