Perigo nas estradas – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Perigo nas estradas

Tags: , ,
Publicado em 25 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

 

Para evitar o risco de acidentes com animais soltos nas ruas, a prefeitura juntamente com a secretaria de Meio Ambiente, vem realizando um trabalho de captura de animais de grande porte que andam soltos pela cidade.

 

Animal solto é sinônimo de perigo para pedestres, condutores de veículos e motocicletas.

Por esse motivo, visando o bem estar de todos, a secretaria de Meio Ambiente intensificou o trabalho de captura desses animais na Ilha de Itamaracá para evitar maiores desastres.

O animais recolhido pela secretaria são levados para o Centro de Recolhimento animal que fica localizado na Vila Velha.

O procedimento para os donos dos animais que são apreendidos é se dirigir a Prefeitura no departamento de Tributos, solicitar o boleto com a taxa de soltura, efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, ir ao Palácio Pedra que Canta na Secretaria de Meio Ambiente e apresentar o boleto pago, pegar a liberação e ir até a fazenda buscar o animal.

                    

A Lei Municipal 1.195/2011 estabelece taxas de solturas de R$ 100,00 para animais de grande porte e de R$ 25,00 para animais de pequeno porte, em caso de reincidência o valor da multa será dobrado. A Lei também diz que o prazo para resgate do animal é de 30 dias no máximo e o animal que não for resgatado dentro deste prazo será considerado abandonado e o Município fica autorizado a promover leilão, doação, alienação ou ainda utilização do mesmo para serviços do Município. Os custos e despesas de permanência do animal será calculado e somado ao valor da multa e é de responsabilidade do proprietário.

O trabalho de recolhimento dos animais é realizando de segunda a sexta.

 

Informações: SECOM

Matéria: Tiago Bittencourt

Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Itamaracá, Marechal Notícias e Aratu Oline.

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha