Ônibus escolares são destruídos pelos próprios alunos – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ônibus escolares são destruídos pelos próprios alunos

Publicado em 07 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

Um dos muitos problemas encontrados pela atual Gestão ao assumir o município foi com a frota de ônibus escolares, que se encontravam em estado deplorável, sem condições alguma de transportar o alunado do município.

                                                                                                                                            

A Secretaria de Articulação Política realizou antes do início das aulas uma ação onde foram recuperados esses ônibus.

                                                                                                                

 “Com o início do ano letivo, os estudantes não podem ficar penalizados por culpa da má gestão dos bens públicos que foram herdados”, salientou na época o Secretário de Articulação Política, Clóvis Barreto. 

Passados aproximadamente dois meses do início das aulas , os ônibus voltaram a ser alvo de depreciação, dessa vez são os próprios beneficiados do transporte escolar que estão acabando com o patrimônio. É  que segundo informações dos motoristas, alguns alunos mau intencionados estão destruindo as partes internas dos ônibus, trazendo insegurança para os demais que utilizam o transporte escolar. 

 ”Alguns alunos estão destruindo os bancos, cintos de segurança, como também estão arrancando as travas de segurança das janelas entre outras partes dos veículos, os motoristas, tentam explicar que aquele é um bem público que está ali para dar mais conforto e segurança no caminho da escola, porém, eles não dão a miníma”, informou o responsável pelo transporte escolar, André Luiz.

 

André completou dizendo que  além de danificar o veículo alguns  alunos estão faltando com respeito para com os motoristas que tentam impedir essas entre outras ações, uma total falta de educação. 

Os custos para manter os ônibus em funcionamento são todos do Município e como dito esse ano já foi feita uma verdadeira reforma custeada pelos cofres públicos, para que pudesse atender a população. Os cidadãos que virem ações desse tipo devem procurar a Secretaria de Educação para fazer uma reclamação para que possam ser tomadas as devidas providências.

Informações: SECOM

Matéria:  Filipe Souza

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

We have the primary causes and effects which are the most https://topadmissionessay.com important of all