O XI Baile Municipal da Ilha de Itamaracá vai homenagear Lia da Ciranda – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

O XI Baile Municipal da Ilha de Itamaracá vai homenagear Lia da Ciranda

Publicado em 11 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque


Após 25 anos sem ser realizado, o Baile Municipal da Ilha de Itamaracá volta a abrir as portas e passa a integrar a programação de carnaval da cidade. Dessa vez homenageando Maria Madalena Correia do Nascimento (73 anos), mais conhecida como Lia de Itamaracá.

Lia é uma cirandeira que leva a cultura de Pernambuco para o mundo.
Em 2005, a FUNDARPE lhe concedeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco em reconhecimento do seu trabalho. E o Governo Federal, Através do Ministério da Cultura, a condecorou com a Medalha do Mérito Cultura.
Além de ser conhecida no Brasil, Lia é conhecida fora também. Em 1998, quando participou do “Abril Pro Rock”, a cirandeira teve reconhecimento internacional. O jornal The New York Time escreveu que ela era a Diva da Música Negra.
São por esses e outros motivos que a cirandeira que leva o nome de Itamaracá para o mundo merece ser sempre homenageada pela cidade que ela tanto AMA.
Além da homenageada, estão entre as atrações do baile: Orquestra Perfil, o cantor Ed Carlos e o Bloco Lírico Damas e Valetes.
Também terá o concurso do Rei e da Rainha do Carnaval.

O Baile acontecerá no próximo sábado ( 18 ), no Iate Clube de Itamaracá, às 21h.

Informações: SECOM

Por Tiago Bittencourt

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

When writing, college admissions essay format heading example you are allowed to use the first person perspective and point of view if you are discussing the research step you carried out or when you are referring to your co-authors and yourself.