O segundo maior bloco de Pernambuco as Katraias completa 25 anos desfilando no carnaval da Ilha de Itamaracá. – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

O segundo maior bloco de Pernambuco as Katraias completa 25 anos desfilando no carnaval da Ilha de Itamaracá.

Tags: , , , ,
Publicado em 03 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

 

 

A Terça-feira de carnaval da Ilha de Itamaracá é marcada pela irreverência do bloco as Katraias.

O bloco que já é uma tradição no carnaval na cidade arrastou uma multidão ao som da Turma do Pinguim e da Banda do cantor Alan Ka durante seu percurso do bairro de Jaguaribe até a Praça do Pilar.

No dia da saída do bloco os homens  acompanham as Katraias caracterizados com roupas femininas. Isso é uma antiga brincadeira onde os homens se vestem de mulher para brincar o carnaval.

Nesse dia pode tudo, desde minissaia, vestidos, biquínis, shorts entre outros.

O que realmente está em jogo é a brincadeira de se vestir de mulher por um dia e se juntar aos demais para pular e se divertir no penúltimo dia do carnaval.

Afinal, a Quarta-feira de cinzas vem em seguida e é hora de tirar o personagem e voltar para realidade.

Vale salientar que a polícia Militar, sob o comando do Comandante do 17º Batalhão, Major Adalberto Barbosa, garantiram a segurança dos foliões durante todo trajeto do bloco.

A guarda Municipal da Ilha de Itamaracá, o Samu e a ROCAM também trabalharam junto com a Polícia Militar de Pernambuco e ocorreu tudo na paz.

Informações: SECOM

Fotos: Filipe Souza

Por Tiago Bittencourt

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 


In der folgenden diskussion erinnerte sich martin walser an begegnungen mit schriftstellerkollegen in der ddr, besonders mit dem autor wie schreibe ich ein referat in best-ghostwriter.com/referat/ des romans elf uhr, gert neumann walser erzhlte auch von der berwachung durch den staatssicherheitsdienst.