Lançamento da exposição e do livro ‘NOVAS (velhas) BATALHAS – Educação Patrimonial no Contexto das Fortificações de Pernambuco’ – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Publicado em 22 de abril de 2019, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Uma publicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é resultado do projeto ‘Educação e Patrimônio compartilhado: Brasil e Holanda’.
Ao longo de 2018 o projeto mobilizou professores e alunos de sete escolas do Recife e da Ilha de Itamaracá, para a elaboração de um inventário participativo, desenvolvido pela Coordenação de Educação Patrimonial do Iphan.
O levantamento traz significativo registro das referências culturais relevantes para a valoração e preservação das fortificações.
No evento que aconteceu hoje (22), no Museu da Cidade do Recife, a Ilha de Itamaracá foi representada pelo Secretário Educação, Gildo Pessoa, pelo Secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Bruno Reis e alunos da rede municipal de ensino.