Iniciando o dia com Roda de Capoeira. – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Iniciando o dia com Roda de Capoeira.

Tags: , , , , , ,
Publicado em 21 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

Roda de Capoeira.
Fotos e texto: Tiago Bittencourt

Para começar o dia e levantar o astral a Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Turismos promove todo penúltimo domingo de cada mês roda de capoeira na Praça do Pilar, às 9h da manhã.

A Capoeira tem sua origem na África e foi trazida ao Brasil pelos escravos que usavam a capoeira para se defender.
A dança é uma mistura de Cultura Popular, Arte Marciais, Esporte e Música.

Para o professor de Capoeira Piaba a capoeira se diferencia pelo fato de não ser uma coisa rotineira e ajuda na saúde corporal e mental. “ Já vi pessoas que através da capoeira saíram da depressão e deram um novo rumo a vida”, relatou o professor.

A agente Comunitária Luciane Gonçalves tem um filho que faz capoeira a uns 4 messes e falou porque colocou o menino na capoeira: “ o meu objetivo é que ela faça atividade física e a capoeira é uma atividade completa”, disse Luciene.

O aposentado Francisco José assistiu a dança e disse que ações como essa é muito importante, porque além de ensinar tirar crianças e adolescentes dos caminhos errados.

The references page is professional dissertation writing service there to list all of the sources that you used in your paper and hence it is important that you go about this with a systematic and effective approach.