Iluminação Pública – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Iluminação Pública

Publicado em 25 de janeiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

A falta de iluminação em vários pontos do Município da Ilha de Itamaracá está deixando a população desconfortável para caminhar nas ruas durante a noite. Faz algum tempo que as pessoas buscam respostas em função dessa eventualidade pelo simples motivo de estarem sendo cobradas por taxa de iluminação pública e estarem fazendo os devidos pagamentos.


O Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Itamaracá Fransisco Vanderlei (Chicão) explicou a atual situação: “A própria Celpe, por conta de falta de pagamento na Gestão anterior, buscando ter menos prejuízo, desligava os postes para economizar energia. Entramos em contato com a Celpe e fizemos um acordo do pagamento, pois a dívida é grande (mais de 1 Milhão de Reais), com isso, a companhia começou a religar os postes que tinham sido desligados propósitadamente. Em paralelo a isso a Prefeitura por sua vez já começou a fazer a recuperação daqueles que estavam de fato queimados”.
O Secretário disse ainda que a primeira fase do trabalho já foi iniciado e reconhece que tem muito a ser feito. Ele e sua equipe estão fazendo um levantamento dos equipamentos necessários para fazer a recuperação completa de todo o Parque Elétrico de Iluminação Pública da Cidade. Segundo Chicão , em no máximo 20 dias estará tudo religado e em perfeito funcionamento.

Informações: SECOM Foto
Texto: Micaela de Farias/SECOM