Ilha de Itamaracá comemora sua Data Magna – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ilha de Itamaracá comemora sua Data Magna

Tags: , , , , , ,
Publicado em 10 de julho de 2019, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

10/07/2019, nesta data, a Ilha de Itamaracá, comemora sua Data Magna, conforme dispõe a Lei Municipal Nº 1.189/2011.
A data faz referência à morte do Padre Tenório, pároco de Vila Velha, que no último domingo, a Maçonaria (Loja Maçônica Acácia de Itamaracá) realizou uma sessão pública externa antecipando as comemorações., relembrando a bravura do Padre Pedro de Souza Tenório, herói e mártir da Revolução Pernambucana de 1817, sessão está que foi realizada na Vila Velha.

Sessão contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, da Maçonaria, e da comunidade local.
De acordo com o Prefeito Mosar Tato, a Data Magna é um marco na história do estado de Pernambuco: “O dia de hoje (10/07) é a Data Magna da Ilha, aqui aconteceu um dos principais fatos marcantes da Revolução Pernambucana, é uma data importantíssima, não só para à Ilha, mas para o povo brasileiro”, afirmou Tato.

Prefeitura da Ilha de Itamaracá, trabalhando juntos por uma nova Ilha.