Governo de Pernambuco abre comemorações do Bicentenário da Revolução de 1817 – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Governo de Pernambuco abre comemorações do Bicentenário da Revolução de 1817

Tags: , , , , , ,
Publicado em 07 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Os valores fundamentais da liberdade e da justiça social e o espírito autonomista marcaram a abertura, nesta segunda-feira (06.03), das comemorações do Bicentenário da Revolução de 1817.

Em solenidade presidida pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, o movimento histórico e sua simbologia foram exaltados como destacada e inspiradora passagem da história de Pernambuco e do Brasil. O ato foi o primeiro de uma série de atividades em celebração ao ideal iluminista e à contribuição dos pernambucanos e nordestinos ao processo de separação da Coroa Portuguesa.

“São símbolos e cenários que nos estimulam a estar aqui, em data tão marcante. E certamente nos fazem refletir sobre os legados da Revolução Republicana de 1817 que permanecem vivos até hoje. Afirmam-se no espírito autônomo e insubordinado dos pernambucanos, na luta de gerações contra o arbítrio e na defesa do Brasil como nação independente”, ressaltou o governador Paulo Câmara.

Durante o evento foi feita a entrega de medalhas em homenagem a personalidades e entidades pernambucanas, dentre elas, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na pessoa do seu presidente, Deputado  Guilherme Uchoa, que participou ativamente deste dia de abertura das comemorações do Bicentenário da Revolução de 1817.

Informações: SEI-PE/ SECOM

Fotos: Aluísio Moreira/SEI