Evento de acolhimento aos beneficiários do CRAS em homenagem ao dia das mães – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Evento de acolhimento aos beneficiários do CRAS em homenagem ao dia das mães

Tags: , , , , , , , , , ,
Publicado em 10 de maio de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma atividade com o objetivo de acolher seus beneficiários e homenagear as mães pelo seu dia que se aproxima. O CRAS contou com o apoio da Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Políticas Sociais.

Na ocasião foi realizada uma dinâmica de grupo e uma palestra motivacional cujo tema foi “A importância dos cuidados com a saúde mental e física e sua reverberação na vida social das pessoas”. Também foram sorteados alguns brindes.

 

A mediadora da atividade, Helena Germana, falou das dificuldades que as pessoas acompanhadas pelo CRAS sofrem:

“Aqui como em qualquer outro Município, a questão da realidade social, é muito complicada e muitas das vezes começa dentro de casa. Nem todo mundo consegue ter um ambiente acolhedor dentro de sua própria residência e esse é nosso objetivo aqui, poder proporcionar um pouco desse ambiente.”

 

A coordenadora do CRAS, Gilva Ubeda, nos falou do objetivo da realização desse evento:

“Mais um relacionamento com todas as pessoas que frequentam o CRAS que são pessoas de vulnerabilidade, são pessoas carentes de carinho. Não é só carência financeira, essas pessoas não tem a atenção que precisam e eventos como esse são para ajudá-los nessa questão, mostrar a importância que eles tem.”

 

A Secretária de Políticas Sociais, Giovana Uchoa, falou da atenção que o CRAS precisa ter:

“Nossa atenção aos usuários do CRAS assim como outras entidades sociais da Ilha é e precisa ser redobrada. Prioridade é tratar bem as pessoas.”

A Secretária ressaltou ainda que o dia das mães são todos os dias.

“Temos que tratar bem, dar amor e cuidar enquanto temos nossas mães.”

 

Para a aposentada, Neuza Costa Bruzau, o CRAS é fundamental na sua vida pois ela se sente muito solitária.

“Quando chega o segunda e quinta-feira eu já me desespero pra vir pra cá. Tenho 83 anos e minha vida é muito solitária, fazem 16 anos que faço parte do grupo da terceira idade e depois disso melhorou muito minha vida. Gosto muito de participar dos eventos e atividades que o CRAS oferece.”

 

A aposentada, Marlene Maria, nos falou o quanto gostou do evento:

“Esse foi o melhor evento, principalmente pelo dia das mães que é muito importante a gente levar uma palavra de amor, carinho e conforto, pois, tem tanta gente necessitado por não ter mãe, eu também não tenho, mas me senti muito feliz pelo dia de hoje.”

 

 

Ao final do evento foi servido um café da manhã para todos os participantes.

Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Micaela de Farias
Whatsapp: (81) 9 8259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha