Especial Paixão de Cristo – Nova Jerusalém – Pernambuco – 50 anos – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Especial Paixão de Cristo – Nova Jerusalém – Pernambuco – 50 anos

Publicado em 15 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

A TVi em parceria com o Programa Opinião da TV Nova/TV Cultura, em homenagem aos 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, encenada em Brejo da Madre de Deus, interior de Pernambuco, gravou um especial do espetáculo com alguns momentos mais marcantes de uma história que emociona à todos há meio século de existência.

Gravado direto do maior teatro ao ar livre do mundo, a cidade cenográfica de Nova Jerusalém, a equipe se dividiu para levar à todos vocês os bastidores, as curiosidades e os cenários do espetáculo.

A repórter Marília Vasconcelos, mostrou os bastidores dos figurinos usados no espetáculo, sendo mais de 500 figurantes e 50 atores, tudo coordenado pela figurinista e atriz Marina Pacheco.

O apresentador da TVi, James Paiva, abre esta matéria falando do sonho que nasceu da pedra e se mistura coma  historia do Estado de Pernambuco, que este ano completa 50 anos, contando uma história sagrada e milenar que a todos emociona.

O apresentador Rosimael Losasi, Programa Opinião, entrevista o Diretor Robson Pacheco que é filho do grande idealizado da cidade cenográfica de Nova Jerusalém  Plínio Pacheco. Além de apresentar os principais cenários, narrando passagens da encenação.

“O Senhor está sozinho em sua luta pela salvação do mundo. Ele dará o sim ao Pai, um sim total e definitivo em nome de toda a Humanidade.

Após a Ceia, o Senhor se retira para rezar com seus discípulos, mas eles dormem. Jesus sente a solidão. É difícil ficar só. Ele volta três vezes ao grupo, mas eles dormem. Diante do Senhor o universo do pecado, do desconhecimento do amor divino, do menosprezo do carinho de Deus.

Jesus sente o peso dos pecados de todos os homens. Sente o peso da natureza humana em ruptura com o Pai, submetida ao “Príncipe das Trevas”.

É a hora da opção, da escolha definitiva. Ele sendo o “SIM” do Pai deve ratificar sua missão.

Até em sua carne repercute o drama de sua escolha a ponto de suar sangue.

“Minha alma está triste até a morte”. Jesus é tentado a largar tudo, a renunciar. Ele diz: “Pai, afasta de mim este cálice”!

Contudo esse grito de dor, já é demonstração de confiança e também já é uma aceitação.

Pai, não o que eu quero, mas o que Tu queres!

E nós, como vivemos os momentos duros de paixão, de solidão?

Sejamos humildes como Jesus foi humilde…

Ele, o filho de Deus pede e aceita o reconforto do Anjo… Sinal do amor do Pai.

Não nos espantemos de oscilar daqui, dali e de repetir sempre as mesmas palavras…

Jesus vai-e-vem, busca apoio e a ele renuncia.

Diz sempre as mesmas palavras… O Amor sem palavras…..

Apesar de sua agonia, Jesus pensa nos outros, em seus Apóstolos: “Rezai para não entrardes em tentação”.

Vale a pena conferir, curtir e compartilhar este momento único na vida cristã.

Imagens: Filipe Souza / Mylena Macedo

Edição: José Dias / Carlos Santiago / Gisely Santos

Fotografia: Dihedja Carvalho

Direção Geral: James Paiva / Rosimael Losasi

It was also taught that if https://essaydragon.com/ the social environment will improve, physical environment situation will also improve better