Escola Rita Carolina em festividade para o dia das mães – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Escola Rita Carolina em festividade para o dia das mães

Tags: , , , , ,
Publicado em 12 de maio de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Nesta sexta-feira (12), foi comemorado o dia das mães com uma festa na Escola Rita Carolina, localizada no Alto da Felicidade. As crianças e os professores produziram toda a decoração da escola com cartazes, pensando em cada detalhe para homenagear as mães. Durante o evento, tiveram apresentações das turmas através de vídeo e a turma do 5° ano que representou a escola em um musical para as mães.

 

A professora, Edja Mousinho, falou como foi a preparação para esse evento:

“A gente começou a se preparar uma semana antes, fazendo algumas atividades em sala e trabalhando toda a questão família, escola e a importância das mães.”

 

 

 

 

A aluna, Nathali Mirella de 11 anos, que se apresentou pelo 5° ano, falou que estava nervosa antes de começar a apresentação, mas que achou muito legal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mãe, Elizabete Ramos, disse que sempre acompanha o desenvolver dos filhos na escola e que estava muito feliz em participar da festa.

 

 

 

 

Para a mãe, Cláudia Fabiana, essa festa foi a melhor festa das mães de todos os outros anos.

“As crianças estão apresentando melhor, estão mais atentas, coisa que antes não existia. Fiquei muito feliz, pois, meu filho nunca havia se apresentado e hoje ele se apresentou.”

 

A diretora da Escola Rita Carolina, Adriana Madureira, falou como foi possível realizar essa festa:

“A colaboração de todos, sabemos que há dificuldades, mas com união e compromisso de toda escola, estamos aqui realizando essa homenagem a todas as mães do Alto da Felicidade.”

 

O Secretário de Educação, Gildo Júnior, falou que por mais afastada do centro que a escola seja, ela tem a atenção igual a todas.

“Temos quatro escolas mais afastadas do centro, que são denominadas escolas do campo, mas a atenção é a mesma. Nós participamos indo nas escolas para ver as dificuldades que estão enfrentando e dentro das dificuldades que eles apresentarem, a gente tenta atender da melhor maneira possível.”

Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Micaela de Farias
Whatsapp: (81) 9 8259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha