Entrega de enxovais e palestra sobre a Importância do aleitamento materno no CRAS – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Entrega de enxovais e palestra sobre a Importância do aleitamento materno no CRAS

Tags: , , , , , , , , ,
Publicado em 24 de agosto de 2018, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na manhã desta quinta-feira(23), foi realizada no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) na Ilha de Itamaracá, o encontro mensal de gestantes que participam do Grupo de Acolhimento.

O encontro deste mês, foi ministrado por Maria de Lurdes, educadora em saúde do Sesc Saúde da Mulher, com uma palestra sobre a importância do aleitamento materno.

O ato de amamentar ajuda na saúde do recém-nascido e da mãe, pois o leite é um alimento nutritivo que a criança precisa até seis meses de vida, ajudando o desenvolvimento cerebral e combatendo infecções, protege o bebê contra bactérias e vírus,  já para a mãe evita doenças como anemia e câncer de mama.

Também foi feita a entrega dos enxovais para gestantes que já atingiram o oitavo mês de gestação e às mães que já deram a luz que são acompanhadas pelo CRAS que é um programa ligado a Secretaria de Políticas Sociais da Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá.

 

   

Informações: Comunicação e Imprensa
Email: comunicacao@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha