- Imagine que você esteja passando por uma avenida e encontre uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. Imaginou?
- Em outro caso a sua vizinha ou um parente seu sofre violência doméstica.
- Ao chegar da escola seu filho diz que seu amiguinho disse que o seu pai o bateu muito e ele ficou cheio de hematomas.
Aí eu te faço uma pergunta: se você fosse fazer uma denúncia baseado nos casos citados acima você saberia para onde ligar e a quem recorrer?
É bem provável que você ache que para todos os casos somente um número seja o bastante. Porém, não é bem assim.
Cada caso tem um órgão responsável e um número certo para lhe ajudar a resolvê-lo.
- Em caso de inundação, alagamentos e desabamento ligue para o número da Defesa Civil – 199
- Em caso de emergências que envolva problemas cardiorrespiratórios, intoxicação alimentares, queimaduras graves, afogamentos entre outras situações ligue para o SAMU – 192;
- Para informar ou relatar situações de furto, roubo, homicídio, violência doméstica, agressão, depredação do patrimônio público, invasão de domicílio, entre outros delitos ligue para Polícia Militar – 190;
- Central de Atendimento à Mulher 180, é um canal criado Para receber denúncias e orientar as mulheres vítimas de violência ligue para a Central de Atendimento à Mulher ligue – 181
- Hospital de Itamaracá – 3544-2057
- Secretaria de Segurança, Cidadania e Defesa Cidadã de Itamaracá – 3544-2043
- Delegacia de Itamaracá – 3544-1190/3184-3433
- Conselho Tutelar de Itamaracá – (81) 9 9755-7201
Informações: SECOM
Matéria: Tácila Maria
Whatsapp: (81) 98259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
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