Dicas Para Prevenir Acidentes Com Escorpião – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Dicas Para Prevenir Acidentes Com Escorpião

Tags: , , , ,
Publicado em 26 de julho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Em época de chuva, o número de acidentes por escorpião nas residências aumentam. O escorpião amarelo é o que tem maior presença e causa mais acidentes.
A picada do animal pode acarretar vários riscos à saúde, pois, seu veneno é neurotóxico e age no sistema nervoso periférico.

Para evitar a presença desses animais dentro de casa, é preciso tomar alguns cuidados preventivos.

Mantenha o quintal sempre limpo, ralos e esgotos tampados, evite guardar entulhos e restos de materiais de construção, pois podem servir de abrigo para esses animais. E para evitar acidentes, sacuda as roupas e os calçados antes de usá-los e use sempre luvas e botas para fazer a limpeza de quintais e terrenos.
Como o escorpião alimenta-se de baratas, é sempre bom evitar o surgimento do inseto, principalmente, mantendo o ambiente bem limpo. Pilhas de madeira, tijolos e ferro velho também são os locais prediletos dos escorpiões. 

A dedetização dos quintais e paredes é a forma mais correta de evitar a presença desses aracnídeos. A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza essa dedetização. Para fazer a solicitação, basta comparecer a secretaria, na área de vigilância em saúde, que fica localizada no Palácio Pedra que Canta.

Informações: SECOM
Matéria: Tácila Maria
Imagens de Divulgação
WhatsApp: (81) 9 8259-4664
E-mail: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
Site: ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha