Defesa Civil faz mapeamento de áreas de risco e realiza entrega de lonas na Ilha – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Defesa Civil faz mapeamento de áreas de risco e realiza entrega de lonas na Ilha

Tags: , , , , , , , , , , ,
Publicado em 14 de julho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, vem realizando uma trabalho de identificação e mapeamento de áreas de risco na Ilha de Itamaracá. Uma das maiores preocupação são as áreas de barreiras, locais que a depender do grau de umidade do solo e intensidade das chuvas, podem vir a ceder e causar uma tragédia.

No mapeamento feito pela defesa civil do município, foi detectado que muitas famílias moram próximos a esses locais. Afim de evitar acidentes com desabamentos de barreiras, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil solicitou a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE), lonas para fazer a coberturas dessas barreiras e também de residências em localidade de risco.

Nossa equipe foi com a defesa civil fazer a entrega das lonas e conversou com moradores sobre a ação.

O pedreiro, Fábio Henrique, foi um dos beneficiados.

 

“Toda ajuda é bem-vinda, essa lona vai nos dar mais segurança, quando chove a gente fica apreensivo por conta do local onde moramos, a estrutura da minha casa quando chove, molha tudo, tenho medo de perder o pouco que temos.”

A doméstica, Lucicleide Maria, que mora próximo ao Fábio Henrique, fala que a lona será colocada para recobrir sua casa que é feita de pau a pique e teme que com as fortes chuva, as paredes percam a sustentação e venham a cair.

“Minha casa estava coberta com uma lona rasgada, essa nova vai evitar que continue pingando em cima da cama da minha filha e proteger a parede lateral da minha casa que molha quando chove muito forte.”

O Coordenador de Defesa Civil, Cláudio Costa, falou sobre o mapeamento das áreas de riscos:

“Sabemos que nossa região tem áreas de riscos com desabamentos de barreiras, por isso realizamos um trabalho de mapeamento onde se conseguiu colocar em um relatório que foi enviado como anexo do oficio solicitando a CODECIPE essas lonas para evitar acidentes nessas áreas, evitando traumas para essas famílias.”

 

 

Acompanhou a ação, uma representante da Secretaria de Políticas Sociais para identificar e fazer um relatório sobre as necessidades das comunidades onde estão sendo feitas as entregas das lonas.

Em caso de emergência entre em contato com a defesa civil através do telefone: 3544-2043
Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Filipe Souza
WhatsApp: (81) 9 8259-4664
E-mail: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
Site: ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha