Centro de Confinamento de Animais reformado – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Centro de Confinamento de Animais reformado

Tags: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em 23 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

O Centro de Confinamento de Animais da Ilha que fica localizado na Vila Velha, foi completamente reformado e agora tem condições estruturais para dar suporte aos animais que são apreendidos.

A gestão anterior deixou o Centro chegar a um nível de precariedade onde era impossível cuidar dos animais,  eles eram largados lá em um cercado pequeno e muitos acabavam morrendo de fome e sede pelo abandono que sofriam.

                

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Meio Ambiente transformou todo o lugar para agora sim poder acolher e tratar os animais.

                                                                 

Segundo informações cedidas pelo assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Leandro Araújo, todos os animais que são apreendidos, são levados para a fazenda e examinados pelo veterinário, tem alimentação e todas as condições para ficarem em bom estado até serem resgatados pelo seu dono.

O procedimento para os donos dos animais que são apreendidos é se dirigir a Prefeitura no departamento de Tributos, solicitar o boleto com a taxa de soltura, efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, ir ao Palácio Pedra que Canta na Secretaria de Meio Ambiente e apresentar o boleto pago, pegar a liberação e ir até a fazenda buscar o animal.

A Lei Municipal 1.195/2011 estabelece taxas de solturas de R$ 100,00 para animais de grande porte e de R$ 25,00 para animais de pequeno porte, em caso de reincidência o valor da multa será dobrado. A Lei também diz que o prazo para resgate do animal é de 30 dias no máximo e o animal que não for resgatado dentro deste prazo será considerado abandonado e o Município fica autorizado a promover leilão, doação, alienação ou ainda utilização do mesmo para serviços do Município. Os custos e despesas de permanência do animal será calculado e somado ao valor da multa e é de responsabilidade do proprietário.

Informações: SECOM

Matéria: Micaela de Farias

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

Before you get started once you have a list of interesting, visit this website here controversial, and simple argumentative essay topics, make sure that you know the difference from persuasive papers.