De um lado, a seleção do Uruguai que não perdeu em Montevideo, até agora, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Russia. Do outro lado, a seleção brasileira sob o comando do técnico Tite, que após assumir o comando, mantém a invencibilidade. Um confronto inegavelmente sem favorito, pela qualidade das duas seleções, mesmo com a seleção nacional estando com 27 pontos, ou seja, 4 pontos na frente do adversário.
Na seleção brasileira, o destaque é a ausência, por contusão, do jogador Gabriel Jesus. Enquanto isso, os uruguaios contam com as ausências de Suaréz e do goleiro Fernando Muslera. São jogadores que pesarão com suas ausências, nas duas seleções.
O jogador Firmino, que substituirá Gabriel Jesus, é considerado um jogador que atua de uma maneira leve, com fácil deslocamento. Daí o treinador ter optado por Firmino, e não por Dudu, nem tão pouco Diego Sousa, de início.
A vitória ou mesmo o empate, garantem a presença da seleção brasileira na Copa da Russia. Caso o Brasil venha a perder o jogo, mesmo assim, não perde a liderança do grupo Sul-Americano. Além do mais, no próximo dia 28, os brasileiros jogarão na Arena Itaquera, em São Paulo, contra o Paraguai, que está mal posicionado nas eliminatórias, com apenas 15 pontos. O que convém dizer que, a principio, será um jogo mais fácil do que o jogo desse dia 23/03, contra a seleção do Uruguai.
Porém, os jogadores do Brasil, não exageram no otimismo. No entanto, sentem a necessidade de definir a classificação contra o Uruguai, para jogar de uma maneira mais leve contra o Paraguai e os demais jogos restantes das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Russia.
Jogo: Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h (horário de Brasília),
Informações: Blog Airton Souza /TV Replay
Imagens: Google