Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro. As famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.
Para fazer o cadastramento, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda.
O cadastro pode ser feito no Bolsa Família do município, na Rua Juruaçu Nº 05, Baixa Verde, de segunda a sexta das 8h às 16h.
Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.
O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Informações: SECOM
Whatsapp: (81) 9 8259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
Imagen: Divulgação
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social