Animais soltos em vias públicas serão apreendidos – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Animais soltos em vias públicas serão apreendidos

Publicado em 10 de janeiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

Para evitar acidentes a Secretaria de Meio Ambiente da Ilha de Itamaracá, faz uma ação de fiscalização e apreensão desses animais, que são levados para um centro de triagem e tratamento que fica localizado em Engenho Velho na Vila Velha, onde recebem cuidados veterinários. Se o animal apreendido apresentar algum sinal de doença, será separado dos outros para evitar a contaminação dos demais animais.

Nesta primeira fase está sendo feita uma Campanha educacional, onde os animais apreendidos estão sendo devolvido aos donos, sobe o aviso, que em caso de recorrência os animais serão apreendidos e somente liberados ao pagamento de uma taxa, referente ao período em que o animal ficou aos cuidados da Prefeitura.

Evite que seu animal seja apreendido, prenda-os em local seguro longe de rodovias evitando acidentes, lembre também que maus tratos aos animais é crime Previsto na Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais
Art. 32º Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente
Secretario de Meio Ambiente – Bayard José Junior
Diretores – Marcio Rodrigues dos Santos
Gean Carneiro
Fiscal – Adriano Galvão de Albuquerque
Secretária – Danyelle Conceição de Santana.

Informações SECOM
Fotos: Filipe Souza/SECOM

How to professional resumes title an essay stages of writing so, we have established that to write an essay means to convey in a systematic form a series of thoughts and facts stated from a certain angle, with a reasoned explanation of the author’s perspective.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS