Alunos de enfermagem são acompanhados pela Atenção Básica de Saúde de Itamaracá – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Alunos de enfermagem são acompanhados pela Atenção Básica de Saúde de Itamaracá

Publicado em 06 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

A prefeitura, através da secretaria de saúde, acompanha alunos do curso superior de enfermagem em suas unidades de saúde.

Esse trabalho é feito pelo núcleo de atenção básica que trabalha com os alunos na prática a forma de lhe dar em seu dia a dia com  a saúde das pessoas.

“A parceria é boa para ambos os lados! A atenção Básica é um campo extenso para estágios e rico de informações para acadêmicos. Lá os estudantes terão conhecimento dos principais problemas de saúde pública”, relatou o coordenador da Atenção Básica, Robson Cordeiro.

No estágio, os alunos têm contato com os principais programas da Atenção Básica:

• Hanseníase;
  • Tuberculose;
  • Esquistossomose;
  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Puericultura (acompanhamento de criança de 0 a 5 anos);
  • PNI (Programa Nacional de Imunização);
  • Pré-Natal.

Para fazer parte desse programa o aluno tem que estar devidamente matriculado em uma faculdade, e comprovar mediante a um documento cedido pela instituição que o estudante de fato estar matriculado no curso superior de enfermagem.  O período exigido para que o estudante comece a estagiar é do 7° em diante.

Depois disso, o interessado deve se dirigir até o Palácio Pedra que Canta – localizado Av. João Pessoa Guerra – Baixa Verde s/n e  procurar o Coordenador de Atenção Básica da Ilha de Itamaracá, Robson Cordeiro.

A secretaria informa que o estágio é SEM REMUNERAÇÃO  e não tem vínculo empregatício com a prefeitura.

Matéria: Tiago Bittencourt

Fotos: Secretaria de Saúde

When you must have outlined these, you now structure i need help with my homework your essay