Alistamento Militar, confira as dicas – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Alistamento Militar, confira as dicas

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 20 de novembro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino. A inscrição deve ser realizada no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar 18 anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Sendo assim, o candidato concorrerá a seleção geral realizada no mesmo ano do alistamento podendo ser incorporado no quartel no ano subsequente.

Na ilha de Itamaracá a Junta do Serviço Militar se encontra no Palácio Pedra que Canta. Ao se dirigir a uma Junta de Serviço Militar, o brasileiro deverá estar munido dos seguintes documentos:

 Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original.

 Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção).

 Registro de Emancipação (no caso dos índios).

 2 (duas) fotos 3×4 (sem data e recente).

 Comprovante de Residência (conta de luz ou água).