Ação de recadastramento do Bolsa Família inicia atividades na Vila Velha – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Ação de recadastramento do Bolsa Família inicia atividades na Vila Velha

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 22 de maio de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Na manhã desta segunda-feira (22), no Clube Bar Mangueirão, a Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Políticas Sociais pelo Programa Bolsa Família (PBF), deu início ao recadastramento dos moradores da Vila Velha no PBF.

No primeiro dia foram recadastradas as pessoas com NIS final 1 e 2. Ao decorrer da semana serão feitos os demais recadastramentos de acordo com os números subsequentes no decorrer da semana. Na quinta-feira (25), Além dos recadastramentos, haverá inclusão no Programa.

A Coordenadora do Bolsa Família, Sandra Cristina, falou do motivo pelo qual o recadastramento foi feito na Vila  Velha:

“Foi mais viável inserir na comunidade uma ação dessas já que aqui o acesso é difícil.”

Para a dona de casa, Severina Ramos de Oliveira, a ação lhe beneficiou bastante:

“Pra mim, foi muito bom, pois as vezes eu não tinha o dinheiro da passagem voltar e aqui está melhor.”

A dona de casa, Júlia Maria também achou melhor poder contar com o recadastramento mais próximo de casa.

“Ficou mais fácil vindo pra cá. Eu como tenho duas crianças, fica ruim ter que me deslocar.”

Matéria e Fotos: Micaela de Farias
Whatsapp: (81) 9 8259-4664