A Secretaria de Políticas Sociais e a Secretaria de Saúde realizaram um evento na casa de Apoio a Pessoa Idosa (API) – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

A Secretaria de Políticas Sociais e a Secretaria de Saúde realizaram um evento na casa de Apoio a Pessoa Idosa (API)

Publicado em 30 de janeiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

A Casa de Apoio a Pessoa Idosa, mais conhecida como casa da terceira idade e que atualmente cuida de mais de 80 idosos com idade entre 60 e 90 anos recebeu hoje pela manhã (30) a enfermeira Nadja Miranda que deu uma palestra sobre Hanseníase.

A enfermeira falou da importância de fazer o exame e deu algumas dicas sobre a doença:
• A doença é transmitida pela respiração;
• Não Coça;
• Perda de pelos;
• A sensibilidade diminui entre outras.

 

Nadja ainda falou que os Programa Saúde da Família (PSF) da cidade estão aptos para realizar o exame e fazer o acompanhamento dos pacientes caso eles sejam diagnosticado com a doença.
Após a palestra os idosos caíram no frevo. Com o bloco intitulado de “Cadê a Mancha” eles dançaram pelas ruas da cidade juntamente com a Secretária de Politicas Sociais e Primeira dama da cidade, Giovana Uchoa.

A secretária falou da importância das pessoas da terceira idade para ela e para nossa cidade:
“Eles já contribuíram muito para o crescimento da cidade e agora é a nossa vez de cuidar deles. Nas gestões passadas, os lideres os viam como pessoas que causavam prejuízos, mas na nossa isso não vai acontecer. Para nossa gestão eles são prioridades e nisso que estamos trabalhando”, afirmou a primeira dama.

    

A primeira dama disse ainda que o prefeito Mosar Tato fez um pedido especial para ela em relação aos idosos. “Quero ver a possibilidade de se conseguir um novo lugar, mais amplo e mais arejado onde os idosos possam ter mais conforto e liberdade para se exercitar.”
A secretária informou que o novo lugar já está pronto e que a mudança para o novo endereço será em março.

 

Informações: SECOM
Fotos e Texto: Tiago Bittencourt/SECOM

# TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

All the previously said explains https://homework-writer.com/ why one of the main requirements to the composition is a logical harmony of its presentation.