A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Políticas Sociais realizou um evento em comemoração ao dia internacional da Mulher. – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá através da Secretaria de Políticas Sociais realizou um evento em comemoração ao dia internacional da Mulher.

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 08 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

 

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Políticas sociais, na pessoa da Secretária Giovana Uchoa e sua equipe, realizaram um evento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro dos Quatro Cantos.

A manhã dedicada as mulheres teve alguns mimos para as anfitriãs do dia como:

  • Limpeza de Pele;
  • Maquiagem;
  • Corte de Cabelo e palestras beneficiárias para saúde da Mulher.

Já que o dia é delas, as mulheres da 3° idade da casa dos idosos recitaram poemas e cantaram para as demais mulheres do evento.

A Educadora Permanente de Saúde, Maria Gabriela Duda, palestrou sobre a saúde da mulher, a importância da higiene pessoal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O momento de beleza ficou por conta da consultora de beleza, Maria Marques. “Eu estava em casa e decidi sair para proporcionar um bem estar às mulheres em homenagem ao seu dia” disse a consultora.
“Somos da terceira idade e gostamos muito dos eventos que são feitos e hoje em especial por ser nosso dia!”, disse Teresinha Santos, Cozinheira e participante do grupo da 3° idade e do evento.

 

A aposentada Carmen Lúcia foi a responsável pelos cortes de cabelos das  mulheres e falou o que a motivou fazer isso: “Quando cheguei aqui vi um monte
de mulheres bonitas e quis que elas ficassem ainda mais, então resolvi cortar os cabelos delas” ressaltou Carmen.

Dona Iracema Silva disse o quanto estava gostando de participar do evento: “Estou gostando muito, um dia para se cuidar e sair da beira do fogão!”

A professora Socorro Amaral recitou um pequeno poema: “Deus criou pra o mundo a rosa achou que era mister pensou em coisa mais linda então criou a mulher”.

Um casal de convidados, a aposentada Maria de Lurdes e o Jornalista que também é poeta João Mathias recitaram poesias. Um trecho da poesia feita pelo João especialmente para o dia internacional da mulher diz: “Homenagear o valor evidenciado que revela é como alimentar o roubor no rosto de uma donzela”. “Recebemos muita mulher sofredora, batalhadora e é muito importante dar esta atenção especial a elas”, comentou a coordenadora do CRAS, Gilva Ubeda.

 

“Geralmente as mulheres acham que essa é uma data qualquer, mas é uma data para tentar levantar o astral delas”, falou Marli Lira que faz parte da coordenadoria da mulher.

Representando o Prefeito que não pôde comparecer, o Secretário de Articulação Política, Clóvis Barreto deixou uma mensagem para todas as mulheres: “Mulher é o maior espelho de exemplo para nós seres humanos, guerreira, dedicada e não desiste nunca de enfrentar suas adversidades sendo sempre vencedora”.

A única vereadora mulher da Ilha de Itamaracá, Maricleide Souza Também esteve no evento.

Para fechar o evento a aposentada, Maria Madalena cantou o hino da estrela do mar do grupo da 3° idade.

Informações: SECOM

Matéria e Fotos: Micaela de Farias.

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

 

 

 

The links below may help essay topics narrative essay can google do my homework for kids topics help authorizationstudybay online academic exchange platform through us you can order an essay, term paper, dissertation, or other works.