A Ilha de Itamaracá estará presente na maior Feira de Artesanato da América Latina – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Tags: , , , , , , , , , , ,
Publicado em 04 de julho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na próxima quinta-feira (6), terá início a maior feira de artesanato da América Latina, a FENEARTE. Em sua 18º edição, a feira que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco terá 11 dias de duração. Uma novidade para essa edição, foi a redução de municípios que irão expor na feira. Nesta edição serão apenas 48 municípios e a Ilha de Itamaracá faz parte dessa seleção de cidades que estarão presentes com seu artesanato.

Segundo o Diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Nivaldo Jorge, esse ano para participar foi necessário passar por um processo de pré-inscrição que avaliou o mérito cultural e outros  requisitos técnicos.

“Esse ano o processo mudou, nenhum município teve sua vaga garantida, todos passaram por uma pré-inscrição, onde se fez uma verdadeira força tarefa da gestão que a pedido do Prefeito Tato, mobilizamos o pessoal da Secretaria de Turismo, pedimos a contribuição da Secretaria de Comunicação e Impressa que nos ajudou com o que foi necessário no processo de comprovação de mérito cultural, onde visitamos os ateliers dos artesãos da Ilha de Itamaracá. Com toda essa articulação conseguimos o segundo lugar na análise de mérito onde 148 municípios concorriam a apenas 48 vagas. Dia 6 estaremos lá para mostrar o artesanato da nossa Ilha.”

Na feira estarão presentes 10 artesãos, que foram escolhidos através de uma convocatória pública divulgada através das Redes Sócias e Site da Prefeitura da Ilha de Itamaracá, como também carro de som e emissora de Rádio, Voz da Ilha.

Matéria e Fotos: Filipe Souza
Email: secom@ilhadeitamaracá.pe.gov.br