A convite do Governador, o Prefeito Tato participa de reunião para tratar da segurança – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

A convite do Governador, o Prefeito Tato participa de reunião para tratar da segurança

Tags: , , , ,
Publicado em 15 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Gabinete Prefeito

Governador Paulo Câmara propõe união entre Estado e municípios para o fortalecimento da segurança pública, visando aprimorar as ações do programa Pacto Pela Vida e estabelecer novas parcerias estratégicas no combate à violência no Estado, o governador Paulo Câmara se reuniu, nesta segunda-feira (13.02), no Palácio do Campo das Princesas, com 13 dos 14 prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e seus respectivos secretários de segurança.

“Apresentamos as ações que o Governo de Pernambuco tem feito a partir das polícias, do combate ao crime organizado, do combate ao tráfico de drogas, na busca incansável de promover segurança pública no nosso Estado. E fizemos também um longo debate sobre parcerias. Ouvimos os municípios e estamos dispostos a trabalhar muito juntos. O nosso objetivo é juntar esforços. Eu tenho a convicção de que a gente tem condições de avançar, de potencializar os resultados e de fazer parcerias consistentes para a melhoria da segurança pública. Com as parcerias certas, nós vamos poder dar respostas mais rápidas e promover um Estado mais seguro para todos”, declarou o governador Paulo Câmara.

O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, ressaltou os impactos que as futuras parcerias  com os Executivos municipais vão gerar na atuação dos poderes policiais.

“Nós sabemos dos índices de violência e vamos trabalhar junto com os prefeitos e suas equipes para tentar diminuí-los.  É um compromisso que temos com a sociedade e que vamos trabalhar sem descanso para cumpri-lo”.

Para o Prefeito Tato a questão da segurança é uma das suas prioridades, a nomeação do Coronel Edilson para a Secretaria de Defesa Cidadã é uma clara demonstração desta preocupação.

“Quando nomeamos o Coronel Edilson sabíamos da sua capacidade de gerenciar esta pasta em nosso município, hoje com esta parceria com o Governo do Estado, iremos integrar nossa guarda municipal com a Polícia Militar, Civil e grupos especiais, sei do meu compromisso com a população da nossa Ilha e estamos trabalhando muito para minimizar os índices de violência, tenho a certeza que saímos hoje desta reunião com a perspectiva concreta de que trabalhando juntos por uma nova Ilha, conseguiremos mudar a realidade da população.”

Informações: SECOM/Sec. Imprensa do Estado

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

 

A free apa citation machine is a helpful way to assemble and systematize your references while you work on your academic writers within https://pro-academic-writers.com/ research.