Aconteceu ontem (21-01) a procissão que deu inicio aos festejos em homenagem a Nossa Senhora do Pilar. O cortejo com milhares de pessoas impressionou até o Padre Reginaldo que é responsável pela Paróquia de Itamaracá.
“Hoje por ser um dia de semana eu não achava que viria muita gente, mas me surpreendi mais uma vez. O povo aqui da Ilha é muito fervoroso e isso é muito importante em decorrência do tempo que estamos vivendo. Estar ao lado de Deus é sempre a melhor escolha”, disse ele.
Pela segunda vez, João Monteiro adjunto de secretaria infraestrutura da Ilha de Itamaracá juntamente com sua família tiveram a honra de ter Nossa Senhora em sua casa, já que a procissão saiu de lá.
“É sempre uma emoção ter Nossa Senhora na minha casa, eu e minha família fazemos tudo com muito amor. Se eu pudesse, todo ano ela saia daqui, e se fosse possível construiria um altar para que ela ficasse aqui pra sempre”, afirmou ele com lágrimas nos olhos.
A multidão de fies que seguia o cortejo cantava e saudava a Padroeira. E ao passar pelas ruas, as pessoas gritavam: “Salve nossa Rainha! Salve Nossa Senhora!”.
Ao chegar em frente da Igreja do Pilar, a bandeira com a imagem de Nossa Senhora foi recebida com muitas palmas e uma salva de fogos. Depois, a bandeira foi hasteada pelo Padre Reginaldo e por João Monteiro e ficará lá até o encerramento da festa que será no dia (02-02).
Encerrando esse momento único na vida da comunidade católica, foi rezada uma missa onde teve muitos louvores e palavra de fé. Em decorrência da festa da Padroeira, terá missa todos os dias, começando sempre às 19h.
Informações: SECOM
Fotos e texto: Tiago Bittencourt