- ,
Assista a reprise do Programa “EU FUI” – Conheça os encantos de Bonito-PE
Publicado em 27 de abril de 2017, por James Paiva | Categoria: Destaque
Tags: , , ,

O Programa EU FUI faz parte da grade de programação da TV Jornal – Caruaru, afiliada do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, e vai ao ar todos os domingos, às 9h. Tem como missão apresentar da melhor forma possível o que há de mais belo nas cidades de Pernambuco, do Brasil e do Mundo; cultura, lazer, entretenimento, viagens, passeios, atividades no campo e na cidade, levando para o telespectador a realidade vivida de forma natural pelo nosso povo, acompanhando a história de forma divertida e interessante com seus aspectos arquitetônicos, culturais e gastronômicos, promovendo encontros muito agradáveis entre os telespectadores e os anunciantes.

A apresentação do programa é conduzida pelo apresentador Welter Duarte, e as aventuras, pelo repórter Rosimael Losasi, que ao lado de Welter e turistas, interagem com alegria; além de uma competente equipe de produção, cinegrafistas, comercial, edição, direção… que dedicam-se para fazer com que o programa respeite as tradições das cidades e as apresentem de forma original e atrativa para os telespectadores.

O Programa estreou no último domingo, dia 20 de novembro de 2016, e a primeira viagem foi para a cidade de Bonito, situada no Agreste Pernambucano, que fica há aproximadamente 60 km de Caruaru e 140 km do Recife. A população de quase 60 mil habitantes se orgulha da beleza do local que deu o nome a cidade. Alguns habitantes a margem do Ipojuca, principalmente do povoado de São José dos Bezerros, vinham caçar na direção da Serra dos Macacos, olhando um límpido e cristalino rio, fez com que eles exclamassem: “Que rio bonito” e daí o número de pessoas foi aumentando, surgindo assim o povoado Rio Bonito, e com o tempo suprimindo o Rio, ficando apenas Bonito.

Neste programa, apresentamos tudo o que há de belezas naturais, aventuras, lazer, cultura e muito mais. Conhecemos a hollywood pernambucana, onde letreiro mostra imponência no alto da serra; fizemos um passeio de quadriciclo para ver o “Por do sol” no alto da Pedra do Rodeadouro, ponto turístico da cidade; mostramos que cavalos são opção para turistas entrarem em contato com a natureza. Apresentamos a história  da colônia japonesa, onde nela há plantação de chuchu e inhame e que atrai olhares para beleza da cultura nipônica; em passeio de helicóptero um vôo panorâmico sobre a cidade com nossa equipe; aventuras com rapel ao lado de queda d´água, arvorismo e tirolesa.

 

Parceria : SECOM

Whatsapp: (81) 9 8259-4664

Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha



Pesquisa

Pesquisa

Clima e Tempo

Clima e Tempo

Clima e Tempo

Central de Mídia

Agenda Cultural
Perguntas Frequentes
Ouvidoria Municipal