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Recursos Humanos

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Competência

Definir e implementar, em conjunto com os órgãos da Administração Direta, o dimensionamento adequado dos seus quadros de cargos e funções, com vistas a assegurar a estrutura adequada para concretização de seus objetivos institucionais.

Atribuições

  1. Coordenar, controlar e executar as atividades relacionadas com a gerência das relações trabalhistas entre a Administração Municipal e seus servidores públicos;
  2. Registrar, controlar e atualizar os assentos funcionais e previdenciários, coordenar a folha de pagamento de pessoal ativo e aos encargos previdenciários e sociais;
  3. Promover a política de provimento e desenvolvimento de recursos humanos na esfera da administração municipal, selecionando e treinando os servidores;
  4. Controlar e atualizar o quadro de pessoal da Prefeitura em decorrência da criação ou extinção de cargos, sempre que solicitadas, mantendo um cadastro atualizado de todos os servidores;
  5. Exercer o controle da frequência e decidir sobre as justificativas de ausências de servidores;
  6. Autorizar o pagamento de servidores em benefício e a prestação de auxílio;
  7. Emitir pareceres sobre a concessão de auxílio doença e outros benefícios;
  8. Controlar, registrar e autorizar o gozo de férias, considerando a necessidade e conveniência da Administração Pública;

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