A Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento obrigatório para o cidadão com idade superior a 18 anos. O documento é necessário para as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho, pois é nele que ficam guardados os dados empregatícios do cidadão.
Você sabe onde e quais documentos são necessários para fazer a CTPS (Carteira de trabalho e previdência social)?
Para fazer a primeira via da carteira de trabalho, você vai precisar dos seguintes documentos:
Com os documentos listados acima, você vai se dirigir à Agência de Emprego mais próxima a sua residência, lembrando que a Agência de Emprego mais próxima da Ilha de Itamaracá, fica na cidade de Igarassu, porém segundo a Coordenadora da Agência de Emprego, Jezielle Farias:
“No momento a Agência de Emprego de Igarassu não está emitindo a carteira de trabalho, mas é possível fazer o agendamento para a superintendência do Ministério do Trabalho.”
Excluindo a agência de Igarassu que não emite carteira, você pode procurar a agência de Paulista ou a agência da Rua da Aurora, localizada no bairro da Boa Vista, Recife.
Para as pessoas que já tem a carteira de trabalho toda preenchida o que ela deve fazer em caso de nova contratação?
Será preciso procurar uma Agência para fazer uma 2° via da CTPS, em posse dos mesmos documentos já listados, será necessário incluir a carteira atual que está com todas as páginas já preenchidas.
Se você perdeu a sua CTPS ou foi assaltado, deverá levar o boletim de ocorrência para poder fazer a segunda via do documento.
Endereço das agências Citadas:
Agência do Trabalho de Igarassu
R. Dom Barreto, 24 – Centro, Igarassu – PE, 53610-050
CIEE Paulista-PE
Agência do Trabalho – R. Praça João XXIII, s/n – Centro, Paulista – PE, 53401-250
Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – Agência do Trabalho
R. da Aurora, 425 – Boa Vista, Recife – PE, 50050-000
Informações: SECOM
Matéria: Filipe Souza
Fotos: Google imagens
Whatsapp: (81) 9 8259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha