Secretaria de Saúde realiza palestra em comemoração ao dia mundial da Saúde – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Secretaria de Saúde realiza palestra em comemoração ao dia mundial da Saúde

Publicado em 05 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

Em comemoração ao dia Mundial da saúde  que será comemorado no dia (7) , a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família  (NASF) – junto com a coordenação de combate ao tabagismo, realizaram uma palestra para conscientizar a população sobre os perigos da Depressão, diabetes, hipertensão arterial e como uma boa alimentação e prática de atividade físicas ajudam a combater essas e outras doenças.

“O foco dessa ação é mostra que a depressão se trata de uma doenças, que muitas das vezes é confundida com o sentimento da tristeza”, falou a coordenadora e Psicóloga do NASF, Emanuelle Araújo.

Para a nutricionista do NASF, Jennifer Rodrigues, a depressão somando a uma má alimentação provoca sérios riscos à saúde física e mental.

A palestra, que visou o bem estar das pessoas contou com os serviços de aferição de pressão, medição da glicemia e índice de massa corporal.

Além de mostrar para as pessoas como a prática de atividades físicas pode ajuda a controlar a diabetes, hipertensão arterial e ajuda-las a sair de uma depressão.

“Praticar exercícios físicos traz bem estar e saúde as pessoas. E não se pode esperar apresentar algum tipo de doença, para começar a praticar atividades físicas”, afirmou o educador físico do NASF, Israel Francisco.

 

A aposentada, Carmen Lucia, contou como essa palestra foi importante para ela:

“Gostei muito pois tenho pessoas da minha família que tem diabetes, outras está sofrendo de depressão e com o que foi passado hoje posso ajudá-los, não como um profissional da área, mas como apoio, uma pessoa amiga.”

A coordenadora do programa de combate ao tabagismo, Maria Gabriela falou sobre o programa:

“Muitos dos fumantes e ex-fumantes que fazem parte do grupo sofrem de problemas relacionados com a falta de uma boa nutrição,

e alguns chegam a ficar depressivos, palestras como essa que criam rodas de diálogo são muito importantes para o tratamento dessas pessoa.”

Ao final foi feito um lanche preparado pela nutricionista, para demonstrar a importância de uma alimentação de qualidade no controle das taxas glicêmicas e hipertensão.

Informações: SECOM

Matéria e Fotos: Filipe Souza

E-mail: secom@ilhadeitamaraca.gov.br

WhatsApp: 81 9825-94664
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

They will generate great thesis for you and give you the grades https://eduessayhelper.org you have been dreaming about