Secretaria de planejamento realiza reunião voltada para a Coleta Seletiva da Ilha  – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Publicado em 09 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

Foram discutidas na reunião melhores condições de trabalho para os coletores que, por sua vez, estão nas ruas no dia a dia arrecadando os materiais recicláveis.

Exemplo de melhorias seria:

• A construção de um galpão próprio já que o atual é alugado e encontra-se em estado de precariedade;
• Transporte para fazer as coletas,
• Fardamento para os trabalhadores e etc.

A Representante do PROILHA, Miriam Brito, disse que a coleta seletiva evita o entulhos de lixos, enchentes e etc.

O Administrador da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (INCUBACOOP), Robson Campelo, disse que a Coleta Seletiva se faz necessária para o Município porque Diminui a quantidade de lixo na Ilha. E, além disso, é um trabalho que vai ajudar pessoas carentes a ter uma renda através da coleta porta a porta e melhorar a questão ambiental.

Para finalizar a reunião, o Secretário de Planejamento, Gilberto Lopes, disse: “Levantamos a necessidade e os benefícios que o PROILHA traz não só para os coletores como para Itamaracá. Agora vamos sugerir e vê o que está dentro das possibilidades para atender a esse projeto”.

Fizeram-se presentes também na reunião o Assessor do Secretário de Infraestrutura, João Monteiro, O Arquiteto e Assessor do Séc. de Planejamento, Francisco Roberto e o Advogado do Município, Paulo Gutemberg.

Fotos e Texto: Micaela de Farias/SECOM

# TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

A basic rule should be adopted which is to foreground the research and see the site not the researchers.