Reunião de orientação a Secretaria de Saúde para a prevenção da Influenza Aviária – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Reunião de orientação a Secretaria de Saúde para a prevenção da Influenza Aviária

Publicado em 08 de fevereiro de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Jornalismo

 

Na manhã de hoje (08) a Gerente da Defesa Sanitária Animal do Estado, Elayne Gonçalves, o Coordenador de Trânsito Animal, Fernando Goes de Miranda e a Coordenadora do Escritório de Recife, Edilza Oliveira realizaram uma reunião com representantes de saúde dos Municípios da Ilha de Itamaracá e de Itapissuma a fim de orientar os profissionais a passar para a população criadora de aves sobre uma ação de colheita de materiais desses animais para exame.

A Influenza Aviária é uma doença causada por um vírus, podendo ser encontrada na sua maioria em diferentes espécies de aves e principalmente nas migratórias. O alerta em questão é a recente epidemia da doença em outros países e já chegou ao Chile. Próximo ao Brasil. O que deve ser feito agora é se precaver para que não chegue ao nosso País. O vírus é extremamente contagioso e pode ser passado de animal para homem.

Não existe nenhum caso da doença no Brasil e a ação é visitar a casa das pessoas que criam aves como: galinha, pato, peru e ganso para colher o mateiral e levar para análise e então ser comprovado mais uma vez a não existência da Influenza no Brasil.
A previsão de colheita é de um raio de 10 km a partir da Coroa do Avião que é considerado sítio de aves migratórias. O início para essa colheita é no dia 13 de março com perspectiva de finalização ao final do mês de abril no Município da Ilha de Itamaracá e cidades vizinhas que entram nesse raio de 10 km.

Várias equipes da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) juntamente com Agentes de Edemia de cada Município irão fazer visitas nas casas que tem criação desses animais para colher e encaminhar os materiais para São Paulo para análise.

Informações: SECOM
Fotos e Texto: Micaela de Farias/SECOM

# TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

Furthermore, the apa style encourages clarity, coherency and https://essaynara.com conciseness.