Retirada dos presídio, Prefeito Tato e comitiva junto com o Dep. Guilherme são recebidos pelo Governador – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Retirada dos presídio, Prefeito Tato e comitiva junto com o Dep. Guilherme são recebidos pelo Governador

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 12 de março de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

Na manhã desta sexta-feira(10/03), no salão Nobre do Palácio do Campo das Princesas, o Governador do Estado Paulo Câmara, recebeu uma comitiva de políticos da Ilha, para apresentar as medidas que serão tomadas para a retirada de um dos presídios da Ilha de Itamaracá.

 

No último dia 20/02, o Deputado Guilherme Uchoa anunciou no plenário da Assembleia Legislativa (ALEPE) autorizado pelo Governador do Estado, Paulo Câmara que a situação da retirada da Penitenciária Agroindustrial estaria sendo resolvida de uma vez por toda e que a Gestão do Prefeito Tato estava mobilizando esforços para que esta situação fosse de fato resolvida, pois era uma reivindicação antiga de toda a população.

Diante do pronunciamento do Deputado Guilherme Uchoa, o Prefeito Tato agendou uma reunião com o Governador, para que se fosse tratado deste assunto na presença dos vereadores, deixando assim, transparente para toda a população de que está não seria mais uma ação de promessa e sim  de algo concreto, dito pelo Deputado e pelo  próprio Governador.

Para o Prefeito Tato, uma gestão tem que trabalhar integrada com o Poder Legislativo, mostrando transparência e afinidade:
“Com esta atitude de agendarmos uma reunião do Governador com a presença dos vereadores, nossa Gestão, mostra que o trabalho esta sendo realizado de maneira transparente e integrada com a Câmara de Vereadores.”

Foram convidados todos os vereadores para estarem presentes na reunião.

O Governador Paulo Câmara, iniciou a reunião, explanando as medidas que serão tomadas para a retirada da penitenciária agrícola de Itamaracá (PAI), sendo transferidos seus detentos para a Penitenciaria de Itaquitinga.

Após as explicações e questionamentos feitos pelas partes envolvidas na reunião, o Secretário  de ressocialização do Estado, Pedro Eurico, informou à todos dos esforços para finalizar a unidade prisional de Itaquitinga. Ele explicou que, no fim de 2016, Pernambuco recebeu R$ 32 milhões do Fundo Penitenciário Nacional para construir um novo presídio. O Estado, no entanto, acredita ser mais recomendado usar esse recurso em Itaquitinga, já que essa obra seria concluída com mais rapidez. “Itaquitinga já está 60% edificada. Então, ainda neste ano teríamos mais duas mil vagas no sistema penitenciário do Estado”, disse Eurico.

 

Nós na Assembleia em conjunto com o prefeito Tato, estamos trabalhando arduamente em prol da retirada da penitenciária da Ilha de Itamaracá, acreditamos ser este um dos principais pontos da Gestão, acreditamos ainda na palavra do Governador e confiantes nesta vitória, pois sabemos da luta do nosso povo, disse o Deputado Guilherme Uchoa.

Informações: SECOM.

Fotos: Folha-PE /Edielson Lins / José Mário Júnior /ALEPE / SIE-PE

#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha.

 

In einer gemeinsamen https://ghostwritinghilfe.com/ chorprobe wurden vokalkompositionen aus der trkei und deutschland einstudiert.