Primeira Edição do Cine É Proibido Aconteceu na Vila Velha – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Primeira Edição do Cine É Proibido Aconteceu na Vila Velha

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 05 de junho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Na noite da última sexta (02), a Prefeitura da Ilha de Itamaracá por meio da Secretaria de Turismo juntamente com o Ministério da Cultura (MINC), realizou a primeira edição do Projeto Cinema nos Bairros (Cine É Proibido Cochilar) na Vila Velha.

Segundo o Chefe Substituto da Regional Nordeste do MINC, Roberto Azoubel, o objetivo do Cine, é levar as produções Audiovisuais realizadas no Nordeste.
“Como temos, a oportunidade de promover essas janelas de exibições de filmes, achamos sempre bom, levar as obras dos realizadores nordestinos para serem exibidas em algumas comunidades do Nordeste.”

O Coordenador de Cultura, Nivaldo Jorge, falou da importância do Cine para a Ilha de Itamaracá:
“Novamente a Prefeitura está retomando a cultura, que é o essencial para qualquer comunidade, com o apoio do MINC, estamos realizando o cinema nos bairros, pois poucas pessoas tem acesso ao cinema e isso é um direito de todos”

Para o Preito Tato, o incentivo cultural é de fundamental importância para a valorização e o desenvolvimento de nossa Ilha, trazendo um projeto do ministério, demostra a preocupação de nossa gestão em valorizar a cultura de Itamaracá.

Informações: SECOM
Matéria e Fotos: Tácila Maria