Prefeitura realiza ação de Conscientização Ambiental na trilha dos Holandeses – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Prefeitura realiza ação de Conscientização Ambiental na trilha dos Holandeses

Publicado em 04 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

 

Hoje (4), a prefeitura, através das Secretarias de Meio Ambiente, Políticas Sociais, Infraestrutura, Turismo e o Itamaracá Prev realizaram uma ação de limpeza da trilhas dos holandeses e dos manguezais.

 

A ação que foi organizada pela Secretaria da Juventude, começou na igreja católica do Forte Orange e seguiu até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição na Vila Velha.

“A importância dessa ação de limpa Mangue foi a conscientização ambiental dos jovens e adolescentes da Ilha de Itamaracá para que podemos aproveitar as belezas naturais da nossa Ilha”, relatou a representante da Secretaria de Juventude, Erika Naize.

A ação de conscientização ambiental, contou com a participação  do prefeito e da secretária de Políticas Sociais e com 19 alunos do 5° ano da escola Dulce da Costa Lima.

 

Além de ajudar na limpeza os alunos puderam aprender um pouco mais sobre a história de Itamaracá.

É que na trilha dos Holandeses existe a Igreja do Padre Tenório (já em ruínas), e o  diretor de Cultura, Nivaldo Jorge, contou quem foi o Padre Tenório para os alunos:

   

“O Padre Tenório tomou o fortinho que era o forte dos portugueses e que hoje é o forte dos holandeses. Isso foi um marco da revolução pernambucana! O padre morreu esquartejado.”

O Diretor de desenvolvimento Ambiental, Gean Carneiro, falou da importância da preservação do mangue para o meio ambiente:

 

 

“É importante lembrar as pessoas que o mangue é Berçário, Criadouro e Abrigo para várias Espécies da Fauna aquática e terrestre, de valor Ecológico e Econômico e que eles produzem mais de 95% do alimento que o homem captura do Mar!”

Depois da caminhada, nada como um bom exercício para alongar o corpo.  Essa parte ficou com o mestre de capoeira Piaba, que colocou a criançada para dançar.

 

O  SAMU e a Polícia Militar deram apoio durante toda ação.

Informações: SECOM

Matéria Carlos Junior.

Fotos:Secretaria de Juventude

E-mail: secom@ilhadeitamaraca.gov.br

WhatsApp: 81 9825-94664
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

 

 

The outline should include an explanation of the background of https://domyhomework.guru the causes so that people can easily understand the basis of your paper whenever they get in to read the paper