A prefeitura da Ilha de Itamaracá, através da Secretaria de Meio Ambiente, firmaram uma parceria com a arquidiocese de Olinda e Recife juntamente com representantes das comunidades de Salinas, Jaguaribe e Nova descoberta para dar início ao Projeto de Coleta Seletiva.
O projeto tem como objetivo inicial instruir a população em relação a reciclagem e aos benefícios que ela traz ao meio ambiente.
“O nosso objetivo é ensinar as pessoas a separarem seus lixos e repassar para os componentes da coleta seletiva”, relatou o diretor de desenvolvimento Ambiental, Gean Carneiro.
O assessor da Secretaria do Meio Ambiente, Leandro Araújo disse que entre os diversos benefícios, o mais importante é a preservação do meio ambiente: as florestas, os manguezais, a água e o solo serão os beneficiados com essa ação. “Temos que nos importar com o meio ambiente e tudo que o rodeia antes que isso seja tarde demais”, disse o assessor”.
A Secretaria de Meio Ambiente informa que os pontos iniciais serão nas comunidades citadas e depois estenderão para outros bairros da cidade.
Informações: SECOM
Matéria: Tiago Bittencourt
Fotos: Secretaria de Meio Ambiente
Whatsapp: (81) 9 8259-4664
Email: secom@ilhadeitamaraca.pe.gov.br
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha