Prefeitura fecha parceria com Professor de Artes Marciais – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Prefeitura fecha parceria com Professor de Artes Marciais

Publicado em 05 de abril de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Secretarias

 

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, através da Secretaria de Juventude e Esportes, irão promover o projeto Faixa Preta (KURO OBI), sem custos ao orçamento municipal.

 

Esse projeto tem como objetivo usar as artes marciais (Morganti e Ju Jitsu) como um esporte de respeito, comprometimento e participação. O professor vai mostrar através do dia a dia que a arte marcial não é um esporte de agressividade verbal e física como algumas pessoas pensam.

O intuito maior do projeto é resgatar e dar oportunidade ao jovens para que eles possam vivenciar ao longo das aulas a transformação que esse esporte promove na vida de quem o pratica.

“Procuramos preencher algumas lacunas que se encontravam vazias, onde entra o esporte que vejo como uma das principais pilastras para uma boa formação do ser humano.  Hoje conseguimos fortalecer o grupo com a contratação do diretor esportivo e a parceria com projeto KURO OBI,” disse o diretor da Secretaria da Juventude, Bartô  Barros.

O professor que está à frente desse projeto é Pedro Barcelar que já trabalha com esse esporte há alguns anos.

“A modalidade que eu represento é a Morganti Ju Jitsu, que trabalha as três modalidades de fases de lutas, (Socos e chutes, projeção e parte de solo), a nomenclatura é toda em japonês, muito organizada, tem uma federação única com antiga modalidade praticada pelos antigos samurais japoneses. Já tenho uma vivência com projetos sociais e a experiência é transformadora para os alunos, se mostrando extremamente efetiva na parte mental e social na vida desses adolescentes” relatou o professor.

 

O projeto será oferecido para alunos das redes públicas municipais, duas vezes por semana.  O  início das aulas estão  previstas até o final do mês de Abril.

Os alunos serão selecionados através da secretaria de Educação já que para participar do projeto o aluno terá que ter bom comportamento, frequência assídua nas aulas e boas notas.

 

As aulas serão realizadas na Escola Marechal Costa da Silva – Localizada na rua  Heleno Cordeiro Galvão – s/n – Jaguaribe.

 

Informações: SECOM

Matéria: Tácila Maria

Fotos: Secretaria de Juventude

E-mail: secom@ilhadeitamaraca.gov.br

WhatsApp: 81 9825-94664
#TrabalhandoJuntosPorUmaNovaIlha

 

 

 

It is here that you will see the strength cheap homework writing service of the relationships between them