Prefeitura da Ilha de Itamaracá promoveu plantio de 500 mudas nativas – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Prefeitura da Ilha de Itamaracá promoveu plantio de 500 mudas nativas

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 18 de setembro de 2019, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Destaque

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu nesta manhã(18/09), um plantio de 500 mudas nativas. A ação ambiental ocorreu no Bosque das Mangueiras, local onde no último dia 03.09.19, foi realizada uma ação de combate ao desmatamento. Estiveram presentes, o Prefeito Mosar Tato, os vereadores Germano, Ferrugem, Galego, Zero e Thiago Américo, alunos da rede pública estadual e municipal de ensino com seus professores, os secretários Clóvis Barreto, Gildo Jr, Giovana Uchoa e o procurador Gilberto Lopes, Paula bióloga da SEMAS, Dr. Roberto Geraldo Delegado de Polícia Civil, Cipoma, 26 BPM, Silvana (bióloga) voluntária vários servidores, populares e toda equipe de Meio Ambiente.

A ação foi uma forma de reflorestar a área degradada e diminuir o impacto ambiental causado pelas supressões e retiradas de espécies nativas.

A secretaria de Meio Ambiente, por determinação do Prefeito Tato, tem realizados ações de combate aos desmatamentos, retiradas ilegais de areia e outras agressões ambientais.

Os alunos da rede pública, não escondiam a alegria de realizar plantios, alguns deles estavam realizando seu primeiro plantio.

Prefeitura da Ilha de Itanaracá, trabalhando juntos por uma nova Ilha.