Prefeito Tato e o Deputado Guilherme Uchoa cobram medidas emergenciais na ponte que liga a Ilha ao continente – Prefeitura Municipal da Ilha de Itamaracá

Prefeito Tato e o Deputado Guilherme Uchoa cobram medidas emergenciais na ponte que liga a Ilha ao continente

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 06 de julho de 2017, por ASCOM Ilha de Itamaracá | Categoria: Comunicação e Imprensa

Uma situação que vem se arrastando já alguns anos, onde o Governo do Estado é o responsável pela conservação e reforma da Ponte Getúlio Vargas, que se encontra com as ferragens expostas, parte do piso esta com desnivelamento e o parapeito esta semana parte desmoronou.
Tal situação preocupa a passagem de veículos e pedestres.


Em Agosto de 2016, o Deputado Guilherme Uchoa encaminhou requerimento que foi aprovado pelo Plenário da ALEPE, de número 5079/2016 ao Diretor do DER Carlos Augustos Barros, solicitando IMEDIATA reforma na Ponte.


O Prefeito Mosar Tato, na noite desta quarta-feira(05), entrou em contato com o Governador Paulo Câmara, onde foi informado que houve uma autorização para um serviço emergencial de recuperação da ponte.
Ainda em contato com o Palácio, o Prefeito Tato falou com o Secretário da Casa Civil, André Campos, que ratificou a ordem dada pelo Governador para um serviço emergencial de recuperação, bem como no avanço do processo de licitação para a recuperação total da ponte, ficando agendado uma reunião do Governador com o Prefeito Mosar Tato.


Mesmo distante da Ilha, em função de questões particulares, o Prefeito Tato está em permanente contato com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa para ajudar na resolução deste problema que afeta diretamente a população da Ilha de Itamaracá.


O Prefeito em Exercício George Baiá, de igual forma, vem mantendo contato com Prefeitos da Região, monitorando a situação para o encaminhamento de medidas que possam ajudar ao enfrentamento do problema.
Prefeitura da Ilha de Itamaracá
Trabalhando juntos por uma nova Ilha.